Cultura
FESTA DAS VINDIMAS - BARCOS, 28 e 29 de OUTUBRO
23 de Outubro de 2017
0 comentários

Realizou-se uma vez mais a tradicional Festa das Vindimas na freguesia de Barcos, no fim-de-semana de 28 e 29 de outubro.

Pela manhã do primeiro dia, teve lugar a caminhada que havia de levar os amantes deste desporto pedestre até Santa Leocádia. Após o almoço, foi aberta a Feira Vinhateira com produtos regionais e artesanato à venda, com a animação de vários grupos musicais, como os Amigos dos Bombos de Barcos e o Rancho Folclórico de Pias-Cinfães. O humor ficou a cargo das já conhecidas Marias Malucas, cantou-se ao desafio com os tocadores da Beira Alta, seguido da atuação do Grupo Alto da Escrita, bem como a entrada no lagar e pela noite dentro houve baile ao som do conjunto Inovação 3.

No dia seguinte o habitual passeio a cavalo pelas vinhas durienses e após o almoço a “Tarde Vinhateira” preenchida com o Grupo de Cantares de Barcos, Rancho Folclórico de Chavães, e Concertinas do Alto Douro Vinhateiro.

Ao cair noite, o Grupo de Teatro Amador de Tabuaço – Teatraço levou à cena a peça “Contos Ocultos de Tabuaço” com encenação de Beto Coville.

Antes porém e mantendo a tradição, foram entregues os ramos de fim da vindima aos “patrões” aqui representados pelos senhores Presidentes de Câmara e União de Freguesias de Barcos e Santa Leocádia, Carlos Carvalho e Armindo Barradas, respetivamente.

Durante os dois dias, para as centenas de visitantes, estiveram disponíveis provas de vinhos e azeite, e os milhos com carne de vinha-d’alhos.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos