Atualidade
CÂMARA E JUNTAS DE FREGUESIA UNIDAS E SOLIDÁRIAS CONTRA O COVID-19
17 de Março de 2020
0 comentários

A Câmara Municipal de Tabuaço, em total concertação com as Juntas de Freguesia, está a implementar um programa de apoio para grupos de vulnerabilidade social, iniciativa justificada pela situação de pandemia pelo novo coronavírus.

A acompanhar a situação ao minuto, e adaptando a tomada de decisões à evolução da situação, o Município, com o apoio das Juntas de Freguesia, entrou já em contacto com as pessoas consideradas em situação de vulnerabilidade social, nomeadamente, idosos, dependentes, isolados e demais população sem retaguarda familiar.

Esta situação de emergência exige a presença constante dos serviços de Acção Social do Município, bem como da Unidade Móvel de Saúde, com estes grupos, por forma a sensibilizá-los não só para a situação de pandemia mas igualmente para a importância das medidas preventivas a adoptar, tendo já sido disponibilizados os contactos dos serviços da Câmara Municipal e do Serviço Nacional de Saúde.  

Além disso, e antevendo as dificuldades dos próximos tempos, encontra-se já em implementação uma estratégia que permitirá, se necessário for, garantir àquela facção da população a aquisição, e transporte, de bens de primeira necessidade e obrigatórios, como alimentos e medicamentos.A este propósito, no que concerne ao regular apoio alimentar, a Câmara Municipal de Tabuaço, através do serviço de Acção Social, está a garantir a continuidade do mesmo, adoptando, obviamente, as normas de segurança impostas pela DGS.

Neste momento o Município, salienta, e exalta, a união de todas as Juntas de Freguesia numa situação que é, com certeza, de preocupação mas, acima de tudo, de solidariedade com a firme convicção que apenas juntos seremos capazes de a ultrapassar.

Pedimos ainda a todos que caso saibam de alguém que se encontre nas situações acima descritas, e não tenha sido ainda contactado, que nos comuniquem para os números disponibilizados nos cartaz em anexo.

ESTAMOS JUNTOS CONTRA O COVID-19!


Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos