Atualidade
PLANO DE CONTINGÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL
13 de Março de 2020
0 comentários

A Câmara Municipal de Tabuaço já tem activado o Plano de Contingência para o Coronavírus. Entre as medidas destes documentos constam as várias salas de isolamento nos equipamentos municipais, nomeadamente, Paços do Concelho, Piscinas Municipais e Biblioteca.

Foi aprovado ontem o Plano de Contingência da Câmara Municipal, em resposta à doença pelo novo Coronavírus, seguindo as orientações da Direcção Geral da Saúde (DGS) para enfrentar a ameaça à saúde pública associada à infecção por este vírus. O Plano de Contingência activado na Câmara Municipal, e que está direccionado para os funcionários, consta a existência de salas de isolamento, em equipamentos e serviços ligados ao Município, equipadas segundo as orientações da DGS No cenário actual, a Câmara Municipal assegura que as medidas possíveis e da responsabilidade do município estão a ser tomadas, acreditando que esta é uma situação complexa, acima de tudo pelo elevado mediatismo, no entanto, concorda que a situação exige medidas de prevenção e, por isso, no que compete à responsabilidade do Município, estão canceladas as actividades e eventos da sua responsabilidade, pelo menos até ao final do mês de Março, nomeadamente, a Feira Mensal, sendo também encerrados, os Museus e a Loja Interactiva de Turismo de Tabuaço, Piscinas e Biblioteca Municipal. Relativamente a outros eventos, alheios à organização do Município, serão da responsabilidade das próprias organizações, no entanto, e por uma questão de lógica, e porque se vive num cenário onde a palavra de ordem é a prevenção, a Câmara Municipal desaconselha a realização de eventos que envolvam aglomerados.

Apesar de os números de infectados no país estar a aumentar, não há registo de casos de contaminação no concelho de Tabuaço embora já se sintam alguns constrangimentos a nível económico, principalmente no sector turístico.

A Câmara Municipal garante estar atenta e tomar medidas mediante a evolução da situação.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos