Educação
O DEBATE SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E NO NAMORO NA ESCOLA ABEL BOTELHO
27 de Janeiro de 2020
0 comentários

Arrancou na passada segunda-feira, 27 de Janeiro, a edição do Parlamento dos Jovens cuja sessão decorreu, como vem sendo habitual, no Salão Nobre da Câmara Municipal, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal e do Deputado parlamentar António Lima Costa.

No ano em que se celebram os 25 anos desta iniciativa, o tema, comum ao Ensino Básico e Secundário, centra-se na violência doméstica e no namoro, registando esta edição a maior adesão de sempre, com 1009 escolas em debate, mais 23 que na edição anterior, do Continente, Regiões Autónomas, círculos da Europa, nomeadamente, Suíça e Reino Unido e ainda Macau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.  

Até 29 de Janeiro o debate está em cima da mesa sendo as propostas vencedoras apresentadas na próxima Assembleia Municipal de 5 de Fevereiro e, posteriormente, em Março, na sessão distrital em Viseu. Em maio, já nas sessões nacionais, a Assembleia da República receberá dos alunos as recomendações a ser discutidas na Comissão Parlamentar de Educação, Ciência, Juventude e Desporto.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos