Educação
MAIS DE 75 MIL EUROS PARA ALUNOS DO ENSINO SUPERIOR
20 de Janeiro de 2020
0 comentários

A Câmara Municipal atribui 76 bolsas de estudo para o ano lectivo de 2019/20 aos alunos do Ensino Superior do concelho de Tabuaço. A atribuição teve lugar no passado sábado, dia 18, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

 

No ano lectivo 2019/20 são 76 os alunos que recebem a Bolsa de Estudo que a Câmara Municipal atribui anualmente, desde 2014. O valor é atribuído por escalões sendo, assim, variável e complementar com a Bolsa de Estudo do estabelecimento de ensino de frequência, salientando ainda que os alunos que terminaram o secundário na Escola Abel Botelho, em Tabuaço, têm também uma majoração, condição que a Câmara Municipal defende como incentivo à permanência no concelho.

Desde 2014 que a Câmara Municipal atribui este apoio aos jovens estudantes tabuacenses, tido não só como um estímulo para os alunos mas um apoio económico essencial para as famílias dos jovens estudantes.

Na informal cerimónia de entrega, que contou com salão cheio, o presidente da Câmara Municipal avançou também com a intenção da criação de um Conselho Consultivo da Juventude em Tabuaço, órgão que poderá representar uma nova e imprescindível atitude para o desenvolvimento do concelho, onde o sentido crítico e reivindicativo possa proporcionar propostas, compromissos e soluções para o território, nos vários sectores de actividade.

Desde o ano lectivo 2014/15, ano que marca o arranque desta iniciativa, a Câmara Municipal já atribuiu 268,728,75€, distribuídos por 274 bolsas de estudo que, tendo um efeito imediato na economia das famílias, a curto prazo poderá também ter o seu contributo na melhoria do tecido económico do concelho de Tabuaço, ao formar jovens que, futuramente, serão os profissionais que contribuirão e a terão um papel fundamental no desenvolvimento económico, social e cultural do próprio território.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos