Cultura
COMEMORAÇÕES DA RESTAURAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA
03 de Dezembro de 2019
0 comentários

A Avenida da Liberdade, em Lisboa, foi palco do tradicional desfile comemorativo das comemorações da Restauração da Independência no passado domingo, 1 de Dezembro. Mais de 1600 músicos desfilaram naquele que é o maior desfile de Bandas de Música do país, e Tabuaço esteve devidamente representado pela Banda de Música de Sendim.

 

O evento, que vai na 8.ª edição, decorre anualmente em Lisboa para assinalar a Restauração da Independência e este ano contou com a participação de 37 bandas filarmónicas vindas de todos os pontos do país. Como tem acontecido nos últimos anos, a Banda de Música de Sendim é uma das participantes neste desfile, actuando em 35.º lugar, e representando, assim, o concelho de Tabuaço. Além de assinalar o processo histórico pela luta da autonomia portuguesa, este desfile tem também como objectivo homenagear e divulgar uma prática musical com mais de 200 anos e que desempenha uma função importante na formação musical de pessoas por todo o país.

Desde a Avenida da Liberdade as Bandas de Música desfilaram para a Praça dos Restauradores onde todas as participantes tocaram, em uníssono, os hinos da Comemoração, nomeadamente, o Hino da Maria da Fonte, da Restauração e o Nacional.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos