Atualidade
JÁ É NATAL EM TABUAÇO
29 de Novembro de 2019
0 comentários

As iniciativas promovidas pelo Município começam já a 01 de Dezembro e prolongam-se até 10 de Janeiro. Naquela que será, provavelmente, uma das épocas mais aguardadas, as palavras em destaque são promoção e divulgação, do concelho, do comércio e do que melhor se faz no território.

 

A marcar o início da época natalícia, e pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara Municipal leva a cabo o concurso “Este Natal Compre no Comércio Local”, cujo objectivo passa por dinamizar e promover a economia local, sensibilizando os munícipes e visitantes a fazer as suas compras nas lojas do concelho de Tabuaço. A partir do dia 01 de Dezembro, até 09 de Janeiro, as senhas estão disponíveis nos vários espaços comerciais aderentes e o concurso está marcado para o dia 10 de Janeiro, no salão Nobre da Câmara Municipal. As palavras em destaque são, por isso, promoção e divulgação, do concelho, do comércio e do que melhor se faz no território. Assim, também com o intuito de promover um dos produtos mais emblemáticos e associados a Tabuaço, a Câmara Municipal terá, nos dias 07 e 08 de Dezembro, um stand de venda e promoção do bolo-rei de Tabuaço no Shopping do Palácio de Gelo em Viseu. A iniciativa pretende mostrar que o Bolo-rei de Tabuaço continua a ser um produto de qualidade e que não pode deixar de estar associado ao concelho.

Em época de natal, Associações e outras Entidades oficiais são novamente desafiadas a associarem-se ao Município na decoração que assinala a época natalícia. “Juntos Fazemos Natal” vai na segunda edição e as decorações propostas, instaladas em diferentes pontos da Vila, podem ser vistas já a partir do dia 8 de Dezembro, altura em que se comemora também a Padroeira de Tabuaço, Nossa Senhora da Conceição.

Um dos momentos mais aguardados da época natalícia acontece no dia 17 de Dezembro, falamos da chegada do Pai Natal, este ano no Centro Escolar, um evento que é já uma tradição para os alunos do primeiro ciclo e pré-escolar onde, entre música, teatro e animação se aguarda aquela que será, pois, uma das figuras principais para os mais pequenos nesta época.

A XIV edição do Encontro de Cantares de Janeiras de Tabuaço, a partir do cancioneiro popular português, marcará o final das festividades natalícias. A iniciativa, que nasceu em 2006 e vem passando pelas várias freguesias do Concelho, terá lugar a 05 de Janeiro de 2020, em Adorigo, Nessa altura, a Câmara Municipal fará a devida atribuição de lembranças de participação, não só aos Grupos Corais e de Cantares que participam no Encontro de Janeiras mas as todas as Entidades e Associações que, de alguma forma, deram a sua contribuição nas várias iniciativas promovidas pelo Município durante a época natalícia.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos