Atualidade
TABUAÇO ASSINALA A SEMANA MUNDIAL DA AMAMENTAÇÃO
02 de Outubro de 2019
0 comentários

A conferência esteve centrada na questão da amamentação mas abordou outros temas da actualidade. A iniciativa teve lugar no Auditório do Centro de Promoção Social de Tabuaço e contou com o apoio da Câmara Municipal.

 

Foi dedicado à saúde o dia 02 de Outubro em Tabuaço. Da parte da manhã decorreu a reunião do ACES Douro Sul e da parte da tarde deu-se início ao fórum centrado na importância da amamentação – ““Amamentação: Uma responsabilidade Partilhada” – com organização do ACES Douro Sul e do Centro de Saúde de Tabuaço e que mereceu da parte da Câmara Municipal de Tabuaço toda a atenção e apoio. A iniciativa decorre no âmbito da Semana Mundial da Amamentação 2019.

Do programa, aberto a toda a população, fez parte um vasto painel de oradores, profissionais na área da saúde, incluindo pediatria e nutrição, trazendo à discussão temas da actualidade, nomeadamente, a importância do aleitamento na saúde infantil, protecção social, igualdade de género e apoios cumprindo, assim, os objectivos da Semana Mundial da Amamentação.

Associada desde o primeiro momento e um dos principais parceiros desta iniciativa, a Câmara Municipal de Tabuaço, seguindo uma política de apoio à natalidade nos últimos anos, atribuiu seis cheques-bebé, num total de 7500,00 euros.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos