Freguesias
SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DO SABROSO ACOLHE CERCA DE 750 PESSOAS.
22 de Julho de 2019
0 comentários

Decorreu este domingo, dia 21 de Julho, a V edição do Encontro Concelhio do Idoso, uma iniciativa da Câmara Municipal de Tabuaço com o apoio da União de Freguesias de Barcos e Santa Leocádia, e o envolvimento das restantes juntas de freguesia do concelho. 
Vem sendo uma prática habitual e que de ano para ano acaba por registar um número acrescido de participações. Foi o que aconteceu nesta V edição na qual participaram cerca de 750 pessoas. Do programa faz parte a habitual missa campal no Santuário, seguindo-se o almoço, oferecido pelo Município, que também assume a responsabilidade da animação cultural que se prolonga tarde adentro. Este ano o programa contou com a participação dos Grupos de Concertinas de Sendim e Távora e os grupos de Cantares e de Bombos de Barcos. Os professores de Música do Município também fizeram parte deste Encontro, que acaba por ser um encontro intergeracional, e ao qual não faltou um concerto de fado com a fadista Maria da Piedade.
Para o executivo municipal este é um evento a manter e a incentivar. Se muito se fala do futuro e do papel das novas gerações, é imprescindível e incontornável que se recorde o papel da terceira idade na nossa sociedade acima de tudo pelo exemplo de coragem e resiliência. Uma geração com a qual muito há a reter e a tomar como exemplo, nomeadamente, a capacidade de lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir situações adversas, em épocas de grandes dificuldades, e que sempre acabaram por encontrar soluções estratégicas para enfrentar e superar as adversidades.


Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos