Associativismo
MOTORIZADAS ANTIGAS EM MOVIMENTO
09 de Julho de 2019
0 comentários

É um dos melhores eventos do género na região e conta já com a VII esta edição. A par do que aconteceu nas anteriores, também esta se caracterizou pelo enorme sucesso, pautado pela participação de mais de uma centena de motorizadas que iniciaram o passeio em Guedieiros, concelho de Tabuaço, percorrendo depois alguns dos mais emblemáticos pontos turísticos e paisagísticos da Região do Douro.

 

O evento, que decorreu no passado dia 07 de Julho, é da responsabilidade do grupo local Caracóis da Calçada, com o apoio da Câmara Municipal, e contempla, além dos 88 quilómetros de passeio por vinhedos e pontos de paragem obrigatórios, o convívio entre participantes e gastronomia, “factores cuja combinação têm captado cada vez mais participantes a este Passeio e, acreditamos, é uma boa forma de dar a conhecer Guedieiros e o concelho de Tabuaço, uma vez que de ano um motard traz mais outro” – defende a organização. Além, disso, adiantam, “acabamos por criar uma exposição de motorizadas antigas em movimento, o que desperta a atenção de turistas e visitantes na Região nesta altura do ano”.

Dar a conhecer e dinamizar Guedieiros é um dos principais objectivos dos Caracóis da Calçada. O grupo, que conta com sete anos de actividade, tem já em mãos um outro evento, a realizar de 26 a 28 de Julho, também em Guedieiros. Trata-se da Ronda da Rua Velha, onde velhas tascas e adegas voltam a abrir portas e, durante três dias, música, animação, arruadas, saberes e os sabores de produtos locais e petiscos são o mote para que os visitantes tenham um contacto directo com as raízes, usos e costumes mais profundos deste Lugar no concelho de Tabuaço.

Para a organização destes eventos “eles são a melhor forma de dinamizar e dar a conhecer Guedieiros, mostrar os costumes das nossas gentes e, obviamente, criar laços com quem nos visita”. 
Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos