Cultura
Tabuaço no Festival de Cinema da Figueira da Foz
18 de Julho de 2019
0 comentários

Trata-se de um dos mais importantes festivais na área cinematográfica e este ano seleccionou as duas curtas-metragens realizadas por Rodrigo Tavares em Tabuaço: Transfugo e A Margem. O festival de cinema da Figueira da Foz é um dos mais consagrados da área e esta nomeação cumpre o propósito da autarquia de divulgar Tabuaço através da 7.ª arte.

 

A edição de 2019 do Festival Internacional de Cinema da Figueira da Foz – Film Art - tem na sua selecção as duas curtas-metragens de Rodrigo Tavares que foram realizadas em Tabuaço com o apoio da Câmara Municipal, sendo o elenco constituído pelo TEATRAÇO e cuja figuração contou com a participação da população tabuacense. Transfugo e a Margem, que foram apresentadas publicamente em Junho passado, estão seleccionadas para a categoria de curta-metragem ficcional.

Esta nomeação acaba por comprovar que a aposta da Câmara Municipal na área do cinema, enquanto veículo de divulgação e promoção do território, é uma aposta certa e eficaz, ainda para mais se recordarmos que Transfugo já tinha arrecadado o prémio de Melhor Curta-metragem de Língua Portuguesa na terceira edição do Festival Internacional de Cinema e cuja apresentação aconteceu no Porto, em Maio.

O Film Art é um festival de cinema independente, comprometido em divulgar as obras de novos e consagrados realizadores, nacionais e internacionais, e a edição de 2019 decorre de 5 a 15 de Setembro, na Figueira da Foz.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos