Freguesias
UNIÃO É A PALAVRA-CHAVE
29 de Junho de 2019
0 comentários

A par do que aconteceu nos anos anteriores, a Câmara Municipal de Tabuaço prestou mais uma vez homenagem aos participantes e organizadores das Marchas que desfilaram em Tabuaço na noite de S. João. A entrega deste prémio de reconhecimento foi feita no passado dia 28 de Junho, na Granja do Tedo, aquando da realização da sessão ordinária da Assembleia Municipal.

Condecoramos a entrega e o empenho das nossas gentes” – foram as palavras de Carlos Carvalho para quem, e como tem vindo a referir em várias ocasiões, a propósito da realização das festas sanjoaninas do concelho de Tabuaço, “estas festas não teriam o mesmo brilho, o mesmo significado se não contássemos com o empenho e a dedicação altruísta das populações de cada uma das freguesias”. Para o presidente da Câmara “o resultado está á vista”, defendendo que “de ano para ano a Marcha Luminosa de São João distingue-se de todos os eventos similares na Região. Temos um desfile de qualidade onde, acima de tudo, é visível o orgulho das nossas gentes nas suas terras, nas suas tradições e na cultura individual de cada uma delas. A união, é a palavra-chave para descrever o que assistimos na noite de S. João”.

Mais uma vez foi escolhida a data a coincidir com a realização da Assembleia Municipal, considerando que o empenho destas pessoas terá sempre que ser honrado por aquele que é o órgão máximo do Concelho de Tabuaço.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos