Atualidade
Tabuaço tem mais 13 bebés
28 de Março de 2019
0 comentários

13 jovens casais reuniram hoje, 28 de Março, na Câmara Municipal para mais uma atribuição dos cheques-bebé. A iniciativa teve lugar no Salão Nobre e juntam-se agora aos 114 já atribuídos desde 2014.

 

Presidente e Vice-presidente da Câmara Municipal receberam hoje no Salão Nobre da Câmara Municipal 13 casais aos quais foi atribuído o chamado cheque-bebé, um apoio social à natalidade encarado como uma medida social que, de alguma forma, vem combater o visível e preocupante desequilíbrio demográfico numa população caracteristicamente envelhecida e, consequentemente, com baixa taxa de natalidade, um problema que não é exclusivo ao concelho de Tabuaço mas visível em todo o país e mais acentuado no interior. A propósito da medida social, que sofreu recentemente alterações ao seu regulamento, já não é a primeira vez que o autarca tabuacense refere que “não é por causa do incentivo em si que se tem um filho ou mais um filho, mas este dinheiro é uma ajuda capaz de promover algum conforto e bem-estar das famílias e é isso que está aqui em causa”.

Segundo os novos estatutos aprovados, verificados no ano anterior, cada casal passará a receber mil euros pelo primeiro filho, mil e quinhentos pelo segundo e dois mil euros por três ou mais filhos.

Estes 13 somam-se aos 114 já atribuídos desde 2014, totalizando, assim, 127 cheques-bebé no concelho de Tabuaço.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos