Educação
Dia da Árvore comemorado com um olhar sobre as florestas e o mar
21 de Março de 2019
0 comentários

A Câmara Municipal de Tabuaço assinalou mais um Dia Mundial da Árvore com os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico. No mesmo dia abriram ao público várias exposições de sensibilização para a protecção das florestas e do mar.

 

Foi no pré-histórico Cabeço das Pombas, em Pinheiros, que a Câmara Municipal reuniu os 180 alunos do 1.º ciclo para mais uma comemoração do Dia Mundial da Árvore. A preferência da plantação recaiu sobre árvores autóctones e de grande porte por forma a sensibilizar os alunos para a importância da preservação das árvores, não só no equilíbrio ambiental e ecológico mas também no resgate de carbono e combate às tão faladas alterações climáticas, contribuindo, de alguma forma, para uma melhoria da qualidade do ar e, consequentemente, da qualidade de vida.

Os alunos da creche da Santa Casa da Misericórdia foram também contemplados com uma acção de plantio pela Junta de Freguesia de Tabuaço, iniciando, assim, a sua primeira experiência de plantação. A azálea foi cultivada no recinto da Creche para que os pequenitos possam acompanhar o seu crescimento.

Ainda no âmbito da Comemoração do Dia Mundial da Árvore e o Dia Mundial da Água, celebrado a 22 de Março, estão também patentes no espaço da Biblioteca Municipal várias exposições de sensibilização para a protecção da floresta e do mar, cedidas pelos Centros de Monitorização e Interpretação Ambiental de Matosinhos e Viana do Castelo. As exposições são abertas ao público em geral, gratuitas e estarão disponíveis para visita até dia 1 de Maio.

O dia Mundial da Árvore ou da Floresta é assinalado desde 1872 nos Estados Unidos da América. Em Portugal a primeira Festa da Árvore comemorou-se em Março de 1912 e o 1.º Dia Mundial da Floresta a 21 de Março de 1972.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos