Turismo
Feira do Entrudo
04 de Março de 2019
0 comentários

Inserida no programa dos Fins-de-Semana Gastronómicos, iniciativa da Turismo do Porto e Norte de Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Tabuaço, a Feira do Entrudo contou com produtos locais e regionais, artesanato e animação, para além da gastronomia de excelência.

 

Foi a 1.ª edição da Feira do Entrudo, uma iniciativa que se pretende manter e alargar por forma a dar visibilidade aos artigos locais e regionais que resultam em produtos de qualidade e excelência e que quando exibidos e adquiridos em ambiente de feira ganham outra dimensão e destaque. É esta, pelo menos, a visão do Município de Tabuaço ao organizar esta mostra que recebeu o nome de Feira do Entrudo, precisamente por se realizar no final de semana prolongado de Carnaval. Vinhos, licores, azeite, pão, doçaria regional, artesanato, entre outros, estiveram em destaque, contando ainda com a participação de Associações e Grupos Musicais que melhor que ninguém têm sabido manter e divulgar a Cultura Tabuacense.

Além disso, a Câmara Municipal disponibilizou transporte para turistas e visitantes, a partir das estações de comboios da Régua e Pinhão, divulgando não só as actividades realizadas durante o final de semana mas promovendo também a realização dos Roteiros Turísticos, “Entre Castros e Igrejas Românicas” e “Entre a Beira e o Douro”, como estratégia de divulgação do território, das freguesias, do património cultural, histórico e paisagístico e ainda a visita a quintas, com provas de vinhos e visitas personalizadas.

A par de todas estas actividades, o programa contou ainda com a gastronomia local, através de ementas personalizadas nos restaurantes, tascas, adegas, cafés e bares aderentes aos Fins-de-semana Gastronómicos e divulgou também as iniciativas organizadas por juntas de freguesia e associações culturais, nomeadamente, o Baile de Máscaras de Arcos, as Queimas do Entrudo e os Desfiles de Barcos e Guedieiros, eventos que decorrerão ainda até ao Carnaval.

 

Um fim-de-semana em grande a valorizar a qualidade e a excelência do que se faz em Tabuaço e que se prolongou com o melhor da gastronomia nos estabelecimentos aderentes até dia 5 de Março.


Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos