Educação
PRÉMIO ABEL BOTELHO ATRIBUÍDO AOS MELHORES ALUNOS DO ANO
23 de Setembro de 2017
0 comentários

No dia em que se comemora o aniversário natalício de Abel Botelho, nascido em Tabuaço no dia 23 de setembro de 1854, a Câmara Municipal em sintonia com o Agrupamento de Escolas, procedeu à entrega do prémio que distingue os alunos que melhor aproveitamento escolar, tiveram ao longo do ano lectivo. A cerimónia decorreu no pavilhão gimnodesportivo.

A sessão abriu com o Hino Nacional interpretado pela Banda de Música de Sendim seguido da Marcha de Chavães apresentada pelo Rancho Folclórico de Chavães. A mesa de Honra estava constituída pelo Presidente da Câmara, Carlos Carvalho, pela Diretora do Agrupamento de Escolas, Berta Moutinho Amaral, pelo Presidente da Assembleia Municipal, Leandro Macedo, pelo Vereador da Educação, José Carlos Silva, pela Presidente do Conselho Geral, Sandra Moutinho, pela representante da Comissão Organizadora, Amélia Albuquerque, e ainda do pároco local Pe. Manuel Gonçalves. Na sua intervenção o Presidente da Câmara saudou todos os alunos, incentivando-os ao estudo, porque só desta forma poderão aspirar por um futuro risonho, fazendo votos que o mesmo seja alcançado por todos. Manifestou ainda a disponibilidade do município para apoiar as medidas indispensáveis ao bom funcionamento da escola, como vem sendo prática do executivo a que preside. De seguida falou a Diretora do Agrupamento de Escolas, Berta Moutinho Amaral, para manifestar a sua satisfação em relação aos alunos distinguidos esperando que outros no futuro possam igualmente alcançar este patamar, para orgulho dos professores e dos pais. Falou ainda da enorme relevância para a escola ter como patrono o ilustre escritor tabuacense Abel Botelho, o qual deve orgulhar todos os habitantes do concelho.

 Incluída na cerimónia, procedeu-se também à atribuição de uma medalha e diploma de mérito a 52 alunos do 4º ao 12º ano, e do Curso Profissional de Restauração, que integram o Quadro de Mérito Escolar referente ao ano 2016/2017.

A encerrar a cerimónia foi feita a entrega do prémio Abel Botelho em valor pecuniário que oscila entre os 500€ e os 1500 euros, de acordo com o ano de frequência de cada aluno premiado, e atribuído pela seguinte ordem: 2º Ciclo – Inês Filipa Paiva Soares 3º Ciclo – Luciano Felisberto Matias Pinto dos Santos 10º ano – Mariana Gomes Lemos 11º -ano – Eliana Catarina Reis Santos 12º -ano CT – Beatriz Gomes Domingues 12º - ano LH- Inês Sofia Barbosa Ramos

Os alunos premiados, fizeram publicamente declarações de agradecimento aos pais, aos professores e à Câmara Municipal pelo apoio prestado, revelando ainda os projectos profissionais que desejam vir a alcançar no futuro. A cada um dos alunos do 2º e 3º Ciclo, Secundário e Ensino Profissional, foi distribuído o livro "Mulheres da Beira", de Abel Botelho, reeditado pela Câmara Municipal de Tabuaço.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos