Educação
198 Bolsas de Estudo atribuídas pela Câmara Municipal
08 de Fevereiro de 2019
0 comentários

A somar às que têm vindo a ser atribuídas desde 2014, a Câmara Municipal de Tabuaço atribuiu mais 63 Bolsas de Estudo a alunos que frequentam o ensino superior. A atribuição teve lugar numa acção informal que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na passada sexta-feira, 8 de Fevereiro.

 

Foram 63 os alunos contemplados com a Bolsa de Estudo que a Câmara Municipal atribui anualmente a estudantes do Ensino Superior residentes no Concelho de Tabuaço. A par do que vem acontecido nos últimos anos, o valor é atribuído por escalões sendo, assim, variável e complementar com a Bolsa de Estudo do estabelecimento de ensino frequentado. Desde 2014 que a Câmara Municipal atribui este apoio aos jovens do Concelho e que acaba por ser não só um estímulo para os alunos mas um apoio económico essencial para as famílias tabuacenses. Contas feitas, de 2014 a Janeiro de 2019 já foram atribuídas 198 Bolsas, num total de 153.290,00€.

Para o Executivo Municipal e representantes da Acção Social, o apoio na formação académica destes alunos tem efeitos imediatos na economia das famílias tabuacenses e, a médio prazo, acredita-se, pode contribuir para melhorar o tecido económico do concelho ao dota-lo de profissionais e quadros técnicos superiores que venham a contribuir e a ter um papel fundamental no desenvolvimento económico, social e cultural do próprio território.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos