Atualidade
Cumpriu-se a Tradição, Cantaram-se Janeiras
07 de Janeiro de 2019
0 comentários

Sendim foi a anfitriã do Encontro de Cantares de Janeiras que este ano contou com sete grupos no programa. A iniciativa, com a chancela do Turismo de Tabuaço, conta com organização da Câmara Municipal e o apoio da Junta de Freguesia de Sendim

 

A Igreja Matriz de Sendim recebeu a XIII edição do Encontro de Cantares de Janeiras, uma iniciativa que nasceu em 2006 e que de ano para ano, com o intuito de descentralizar os eventos, vem passando pelas várias freguesias do Concelho de Tabuaço.

A edição deste ano contou com a participação de sete grupos, sendo a Banda de Música de Sendim a anfitriã a abrir um espectáculo que contou com casa cheia e cuja edição ficou também marcada pela participação do Grupo de Cantares Tradicionais de Lazarim como grupo convidado.

O Encontro de Cantares de Janeiras de Tabuaço marca o final das festividades natalícias e faz-se dos tradicionais cantares do cancioneiro popular português. Como é habitual, a Câmara Municipal fecha o evento com a atribuição de lembranças de participação, este ano estendidas também a todas as Associações que participaram na iniciativa “Juntos Fazemos Natal” e que deram a sua contribuição nas decorações natalícias das ruas na sede do concelho. Antes da também habitual merenda de convívio o presidente da Câmara Municipal anunciou que a XIV edição do Encontro de Cantares de Janeiras, em 2020, será em Adorigo.

 

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos