Educação
Alterações Climáticas nas mãos dos Jovens Tabuacenses
05 de Dezembro de 2018
0 comentários

Já arrancou a edição do Parlamento dos Jovens para 2018-2019, numa sessão de apresentação que, como vendo sendo habitual, decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal no início desta semana e que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Tabuaço e ainda o Eng. António Lima Costa, deputado parlamentar pertencente às comissões, entre outras, da Agricultura e Mar, Ambiente e Ordenamento do Território.

O debate desta edição do Parlamento dos Jovens centra-se nos fenómenos das Alterações Climáticas, o seu impacto sobre os oceanos e ainda o Aquecimento Global, as suas causas, consequências e as acções desenvolvidas para reverter ou minimizar os seus efeitos.

Ensino básico e ensino Secundário, cujos temas este ano são similares, tiveram, assim, oportunidade de partilhar dúvidas e formular questões aos autarcas presentes, dando, assim, início a mais uma edição de um programa que foi desenvolvido pela Assembleia da República, em parceria com o Ministério da Educação e o Instituto Português da Juventude, com o objectivo de promover o interesse dos jovens pelo debate de temas da actualidade, acentuando, ao mesmo tempo, a educação para a cidadania.

O tema desta edição – Alterações Climáticas – não podia ser de mais interesse para o Executivo que compõe a Câmara Municipal relembrando aqui que foi em Tabuaço que decorreu, em Julho passado, o Fórum Alterações Climáticas no Douro, organizado pela Comunidade Intermunicipal da Região do Douro e na qual o Município de Tabuaço foi anfitrião. A este propósito o presidente da Câmara Municipal, Eng.º Carlos Carvalho, continua a defender que “as alterações climáticas são um assunto que é preciso tratar com seriedade e responsabilidade”, confiando a esta geração “um debate que se quer sério e dinâmico”.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos