Freguesias
Renascer da Esperança: um projecto do passado com olhos no futuro
04 de Novembro de 2018
0 comentários

Foi inaugurada hoje, 04 de Novembro, em Valença do Douro, a Associação de Solidariedade Social Renascer da Esperança, um projecto cujo início remonta a 1997 e que vê hoje obra concretizada para benefício da população. Uma cerimónia marcada pela presença de mais de uma centena de pessoas e onde se falou, acima de tudo, do futuro e do combate ao isolamento e à solidão e onde carinho, atenção e dedicação foram palavras-chave.

 

A inauguração e a assinatura do protocolo tripartido entre a Associação Renascer da Esperança, Centro Social e Paroquial de Castanheiro do Sul e a Câmara Municipal de Tabuaço marcam hoje o início do funcionamento da Associação de Solidariedade Social Renascer da Esperança cujas obras reabilitaram e dotaram o antigo edifício da Escola Primária de condições para um espaço de convívio a favor e ao serviço da população de Valença do Douro.

Para o presidente deste novo espaço, Raúl Pinheiro, trata-se de “um bem permanente a favor da população” numa era em que tanto se fala de despovoamento e tenta combater o isolamento e a solidão. Inaugurado na presença de várias entidades oficiais, que de alguma maneira estiveram ligadas a este projecto, e da população de Valença do Douro, este novo espaço, segundo Raúl Pinheiro, deve ser visto como “um aconchego para as pessoas”, tendo ainda a noção que “o trabalho acabou, enquanto obra física, mas começa agora o desafio que é o dia-a-dia”.

Já o Presidente da Câmara Municipal de Tabuaço enalteceu, em primeira instância, “a vivacidade e actividade que têm caracterizado a população de Valença do Douro” que, não contrariando uma conjuntura demográfica desfavorável ao crescimento populacional, são “características que apontam, ainda assim, para uma realidade de força e união”. Da parte da Câmara Municipal de Tabuaço, deixa a garantia de apoio a este projecto que, acima de tudo, “dignifica o propósito maior desde o começo da Associação Renascer da Esperança, há cerca de 20 anos e que passa, essencialmente, por ser um apoio e amparo à população idosa de Valença do Douro”. Antes do lanche convívio, o autarca tabuacense, natural desta freguesia, deixou ainda o apelo para “o desafio do trabalho que está por vir mas que, com a união de todos, Valença do Douro, com certeza fará acontecer”.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos