Educação
Uma visita ao Corpo Humano
08 de Outubro de 2018
0 comentários

A Câmara Municipal de Tabuaço, assinalando o 1º aniversário da abertura da Biblioteca Municipal ao público, acolheu a iniciativa da equipa de trabalho da respetiva Biblioteca, em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Tabuaço, de trazer o “Champimóvel” às escolas. Mais de 200 alunos do 2º, 3º ciclo e Secundário, fizeram uma viagem ao interior do corpo humano. recorrendo aos mais modernos equipamentos interactivos,  alunos do Agrupamento de Escolas Abel Botelho assistiram a um filme animado e interativo com o objectivo de  chamar a atenção para o mundo da Ciência.

A viagem interactiva ao corpo humano começa mecanismo da visão, seguindo caminho pelas células e material genético, a acção dos vírus, terapia genética e, finalmente, uma paragem obrigatória nas mais recentes investigações às células estaminais e nas nanotecnologias.

O projecto é executado pela Fundação Champalimaud que procura despertar o interesse dos jovens estudantes pelos temas científicos e incentivar talentos nessa área, bem como, envolver activamente alunos e professores de maneira a manter o interesse dos jovens pela ciência.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos