Cultura
PASSEIOS COM HISTÓRIA NAS JORNADAS DO PATRIMÓNIO
29 de Setembro de 2018
0 comentários

Assinalando as Jornadas Europeias do Património, este ano sob o tema “Partilhar Memórias”, a Câmara Municipal de Tabuaço organizou os “Passeios Com História”, uma iniciativa que decorreu no final de semana passado e cujo programa foi preenchido com uma visita guiada a alguns dos locais mais emblemáticos do vasto património existente no concelho.

As Jornadas do Património vêm decorrendo em vários Municípios portugueses nos últimos anos e às quais a Câmara Municipal não tem ficado alheia, defendendo que a preservação do património é o garante da identidade do território. Já para a Direcção Geral do Património Cultural, entidade que coordena a programação e divulgação das Jornadas Europeias do Património, “partilhar a História entre gerações, diferentes comunidades e diferentes países contribui para a construção de um mundo mais esclarecido, mais tolerante e melhor”.

Nestas Jornadas do Património decorridas em Tabuaço participaram cerca de 50 pessoas, locais e estrangeiras, registando-se no mesmo âmbito 1200 iniciativas por todo o país. 

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos