Atualidade
Passeio da Memória
30 de Setembro de 2018
0 comentários

Os vinhedos da paisagem duriense foram o cenário perfeito para a iniciativa da Associação Alzheimer Portugal para assinalar o Dia Mundial da Doença de Alzheimer, actividade que contou com o apoio do Município de Tabuaço e do Gabinete de Acção Social.

A iniciativa foi bem aceite e Tabuaço caminhou pela consciencialização para uma doença cujos riscos são importantes reduzir e onde os sinais de alerta e o diagnóstico atempado têm uma importância vital.

Presidente e Vice-presidente da autarquia foram participantes nesta iniciativa, cujo percurso rondou os 9 km, sendo unanime a opinião que “o esforço é mínimo quando se trata de causas nobres como esta, além disso, acaba também por ser uma oportunidade de convívio e contacto com a natureza. É o útil e o agradável ao serviço de uma causa nobre!”

Os fundos desta caminhada solidária revertem na totalidade para Associação Alzheimer Portugal, que este ano comemora o seu 30.º aniversário, e que contribuirão para desenvolver acções de informação e actividades formativas que permitam aumentar os conhecimentos relativamente a esta doença degenerativa que, estima-se, atinja cerca de 182 mil pessoas em Portugal.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos