Turismo
Conselho Municipal de Turismo de Tabuaço arranca com entusiamo
27 de Setembro de 2018
0 comentários

Pretende-se criar um órgão de unificação, em prol do Turismo, dos agentes turísticos e de Tabuaço. Está em marcha o CMTT – Conselho Municipal de Turismo de Tabuaço.

 

Decorreu durante a manhã de hoje a primeira reunião oficial para a criação do Conselho Municipal de Turismo, sessão que teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal e contou com a maioria dos agentes turísticos do concelho de Tabuaço, representantes de empreendimentos turísticos, Unidades Hoteleiras e Alojamento Local, Restauração, Artesãos, Produtores Vinícolas, Associações e Presidentes de Junta.

A reunião foi dirigida pelo presidente da Câmara Municipal de Tabuaço que deixou claro que com esta iniciativa pretende-se, acima de tudo, “criar um órgão de unificação, em prol do Turismo, dos agentes turísticos e de Tabuaço”. A sessão contou ainda com um painel aberto à discussão sobre o tema que, sendo comum a todos os presentes, está cada vez mais na ordem do dia na Região do Douro. “O Turismo é o futuro do Douro, é um dos principais agentes económicos do nosso território e tem dependido, essencialmente, do esforço pessoal de cada um” – referiu também o autarca tabuacense.

O CMTT, cujo regulamento já está aprovado, será um órgão de natureza consultiva, de articulação e cooperação nos vários sectores e segmentos do Turismo, com o objectivo de qualificar o Concelho de Tabuaço como destino turístico de excelência na Região do Douro. A este Conselho, que passará ainda por uma fase de eleição dos elementos representantes, caberá favorecer a capacidade turística intrínseca de Tabuaço, promover a participação e o envolvimento dos agentes turísticos no desenvolvimento integrado e sustentável do Concelho, contribuindo, assim, para a valorização da oferta turística e a consequente promoção do território. Numa Região onde a oferta é grande, ao CMTT caberá ainda consolidar estratégias para a inovação, competitividade e crescimento do sector no concelho de Tabuaço.

A ideia da criação deste órgão foi aceite com agrado e entusiasmo pelos convocados, sendo unanime o reconhecimento do papel do presidente da Câmara Municipal enquanto impulsionador desta iniciativa que, para os presentes, muito poderá trazer de benéfico ao sector turístico do concelho de Tabuaço.

Outubro marcará o arranque efectivo do CMTT, altura em que se farão as eleições dos órgãos representantes deste Conselho.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos