Atualidade
TABUAÇO É CANDIDATO NO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
06 de Setembro de 2018
0 comentários

Natureza Viva e Vivida é uma proposta conjunta que visa a criação da Área Protegida dos Castelos Naturais de Cabriz e onde consta também a indicação para a criação de uma rede de percursos pedestres. De abrangência intermunicipal, onde estão envolvidos os Concelhos de Tabuaço e São João da Pesqueira, o projecto tem calculado um período de execução de 24 meses e ao qual o Orçamento Participativo considerou a atribuição de 150 mil euros.

O projecto foi submetido no âmbito da Proposta do Governo relativamente ao Orçamento Participativo de Portugal e ao qual foram apresentados 694 projectos de âmbito regional e nacional em diversas áreas, desde a Saúde, Cultura, Economia, Ambiente ou Educação e Juventude, entre outras. O projecto que tem o nome Tabuaço associado, e que já conseguiu passar à fase de votação, apresenta-se como um impulsor para o desenvolvimento do turismo de natureza num território onde o despovoamento tem que ser combatido e onde a implementação e o desenvolvimento do turismo podem, efectivamente, promover a fixação da população e a criação de emprego. Por outro lado, este projecto apresenta-se também como um garante de preservação de um dos maiores exemplos de património natural construído existente na região como são os Castelos Naturais de Cabriz.

Orçamento participativo de Portugal surge no âmbito do programa do Governo com a finalidade envolver todos os territórios nacionais e ao qual podem ser apresentadas propostas de investimento a concretizar nos municípios de uma região ou a nível nacional.

Em fase de votação, o projecto conjunto de Tabuaço e São João da Pesqueira – Natureza Viva e Vivida - apresenta-se como a proposta #806 na área do Ambiente, Ordenamento do Território, Conservação da Natureza e Habitação.

Para votar num projecto que é nosso e para todos nós, aceda ao link 
https://opp.gov.pt/proj/806…

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos