Cultura
Tabuaço desenvolve Comunidades Criativas para a Inclusão Social
14 de Junho de 2018
0 comentários

No âmbito da iniciativa interministerial InCoDe. 2030 - “Comunidades Criativas para a Inclusão Digital”, que desenvolvem modelos de inclusão digital a partir dos contextos locais, tomando em consideração a sua diversidade de problemas, e populações, de contextos sociais e geográficos, mas também de recursos e saberes de natureza diversa, a Câmara Municipal de Tabuaço, inserida na iniciativa “Somos Douro”, promoveu a apresentação oficial deste projecto que arrancou no dia 14 de Junho, em Tabuaço.

 

Foi, assim, na companhia de 3000 livros e num espaço que já foi uma Escola Agrícola e uma Biblioteca, e que hoje se apresenta como o Museu do Imaginário Duriense, que se falou sobre Comunidades Criativas para a Inclusão Digital. Que sentido fazem em Tabuaço? Que significado podem assumir neste lugar? Com a presença da coordenadora do projecto, Sofia Marques da Silva, e representantes de várias entidades locais, desde IPSS’s, Juntas de Freguesia, Associações e dirigentes associativos, o MIDU foi palco para conversar sobre o perfil digital da comunidade e as necessidades digitais. “Uma conversa para falar das pessoas. Delas e do seu Conhecimento”, segundo a coordenadora Sofia Silva. 14 de Junho marca, portanto, o arranque de um projeto cuja principal importância está não só no envolvimento da população e do seu conhecimento mas também da parceria entre entidades por um objectivo comum – as pessoas.

 

O projecto, pioneiro em Tabuaço, está inserido na programação “Somos Douro”, promovida pela CCDRN, Comunidade Intermunicipal do Douro e a Liga dos Amigos do Douro, para assinalar os 17 anos da classificação do Alto Douro Vinhateiro a Património Mundial. 

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos