Desporto
Câmara Municipal Celebra o Desporto e a Educação
13 de Junho de 2018
0 comentários

As celebrações estiveram incluídas no cartaz do Prémio Alice Pereira Gomes, no passado dia 13 de Junho, no Parque Abel Botelho, em reconhecimento da escritora e professora do ensino primário, nascida na Granjinha, concelho de Tabuaço, em 1910 e que conta com um impressionante legado de obras para a infância, antologias e inúmeras traduções, espólio que pertence por doação à Biblioteca Nacional, desde 1984.

O prémio Alice Pereira Gomes, instituído pela Câmara Municipal de Tabuaço, reconhece ainda o sucesso escolar dos alunos do 1.º ciclo do ensino básico do Concelho e este ano homenageia os campeões nacionais de futsal da 2.ª divisão, além de ser um dia marcado também pela inauguração do novo Polidesportivo, colmatando, finalmente, uma lacuna que, aquando da construção do Centro Escolar, retirou aos alunos um espaço que lhes pertence por direito para a prática de desporto e tempos livres.

O investimento para a construção deste complexo desportivo rondou os 150 mil euros, tendo contado com uma comparticipação de 50 mil euros da DGEST. “Não podíamos adiar muito mais para colmatar esta falha. O incentivo e a prática de desporto fazem parte do crescimento e vida saudável, é essencial, deve ser promovida e valorizada; não podemos retirar isso aos nossos alunos” – assume o Presidente a Câmara Municipal de Tabuaço, Carlos Carvalho.

O autarca Tabuacense adianta também que “o dia 13 de Junho fica ainda marcado pela homenagem a dois dos mais jovens desportistas do concelho de Tabuaço”, trata-se de Tiago André da Silva Marques e Pedro Migue Pinto Amaral, Campeões Nacionais de Futsal da 2.ª divisão, naturais de Tabuaço e cujo percurso está intimamente ligado à AJAB, Associação Juvenil Abel Botelho, casa de onde têm saído alguns nomes sonantes do desporto nos últimos tempos, “prova do trabalho e mérito desta Associação”, refere o presidente da Câmara.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos