Atualidade
CONHECER, PLANEAR E COOPERAR SÃO AS PALAVRAS-CHAVE PARA O DOURO
22 de Junho de 2018
0 comentários

Foi no dia 22 de Junho que o salão nobre da Câmara Municipal de Tabuaço recebeu a sessão de apresentação dos resultados do Projecto Douro Internacional, relativamente à Promoção internacional do sector vinícola e Agro-alimentar da Região do Douro.

A apresentação esteve a cargo do Presidente da Câmara Municipal de Tabuaço que, antes de tudo, defendeu que Tabuaço não podia deixar de ser palco desta apresentação de resultados, considerando que “tudo o que envolve acções colectivas e junção de esforços é importante para dinamizar a região”. Neste sentido, o autarca tabuacense adiantou ainda que “as Associações, produtores e todo o tecido empresarial são o motor que possibilita a criação das condições que o Douro exige” salientando aqui “a coesão territorial que cada vez mais se justifica e, felizmente, já vai além da verbalização, apresentando-se já como uma realidade”.

O projecto Douro Internacional é um projecto desenvolvido pela Associação Comercial e Industrial de Vila Real que pretende, acima de tudo, definir modelos de negócios especialmente orientados para os mercados internacionais, tanto no sector dos vinhos como no agro-alimentar. Além disso, produtores e empresários nas diversas áreas de enfoque do projecto, presentes nesta sessão, tiveram oportunidade de conhecer estes novos mercados, que se apresentam com elevado potencial de exportação de bens, e ainda as condições favoráveis à internacionalização.

O Douro, enquanto território de excelência, seja nas áreas vinícola, agro-alimentar e até turística, tem reunidas as condições para aumentar os mercados internacionais e as oportunidades de negócios nesses mercados. Ao mesmo tempo, reúne condições para aumentar também a visibilidade da Região e dos vários sectores a nível internacional.

Outro aspecto de extrema relevância é o sucesso e a diminuição dos riscos nos negócios efectuados, através do conhecimento dos mercados internacionais

 

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
O covil das bruxas
A noiva
Flores para los muertos